Governador de SP lamenta ataque em escola na capital paulista
"Não tenho palavras para expressar a minha tristeza", disse Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o ataque ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na manhã desta 2ª feira (27.mar). Pelas redes sociais, o político, que está em Londres, disse que os esforços estão concentrados em acolher os familiares das vítimas.
+ Leia as últimas notícias no portal sambafoot
"Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", escreveu Tarcísio.
Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o ataque deixou três professores e dois alunos feridos, enquanto uma outra professora, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos. O estudante, que entrou na escola armado com uma faca, já foi apreendido e, até o momento, acredita-se que o ataque tenha sido motivado por bullying.
+ Após tragédia que matou professora, escola é fechada
Em entrevista ao SBT, o Secretário de Segurança, Guilherme Derrite, informou que o agressor foi imobilizado por uma professora de educação física. "Logo depois que a professora Cíntia conseguiu imobilizar o aluno, os policiais chegaram. Se não fosse essa ação heróica certamente a tragédia teria sido muito maior", disse.
sambafoot Mapa do site