Guilherme Boulos será o líder da bancada do Psol na Câmara em 2023
Político foi o candidato a deputado federal mais votado em São Paulo no ano passado

O deputado federal eleito Guilherme Boulos (SP) será o líder da bancada do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) na Câmara em 2023. O anúncio foi feito pelo próprio político e pela sigla nesta 3ª feira (24.jan), em publicações no Twitter.
+ Leia as últimas notícias no portal sambafoot
A próxima legislatura terá início no dia 1º de fevereiro. Boulos substituirá Sâmia Bomfim como líder do Psol na Câmara dos Deputados. Ele foi eleito à Casa com 1.001.472 votos em 2022, tendo sido o candidato mais votado para o cargo no território paulista, no último ano.
Guilherme Boulos nasceu em 19 de junho de 1982, em São Paulo. Possui graduação em filosofia pela USP e mestrado em psiquiatria pela mesma instituição de ensino (2016). Ministra cursos de extensão na Escola de Sociologia e Política (ESP) e cursos livres pelo Instituto Democratize. É coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo, e filiado ao Psol desde 2018.
Em 2022, integrou o Grupo Técnico (GT) de Cidades do gabinete de transição governamental da esfera federal. Ao anunciar que será líder da bancada, nesta 3ª, pontuou que os deputados do Psol ajudarão "Lula a reconstruir o Brasil e colocar as agendas populares no centro do debate".
Vou assumir o desafio de ser Líder do PSOL na Câmara dos Deputados durante 2023. Vamos ajudar Lula a reconstruir o Brasil e colocar as agendas populares no centro do debate. Agradeço à confiança dos meus colegas de bancada do @psol50!
? Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) January 24, 2023
Veja também:
sambafoot Mapa do site