Itamaraty indica Julio Bitelli para ser novo embaixador do Brasil na Argentina
Governo argentino aprovou indicação; agora, falta o Senado brasileiro

O diplomata Julio Glinternick Bitelli foi indicado pelo Itamaraty para ser o novo embaixador do Brasil na Argentina. Segundo comunicado divulgado nesta 3ª feira (24.jan) pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro, o governo de Alberto Fernández já aprovou a indicação.
+ Leia as últimas notícias no portal sambafoot
Agora, para Bitelli assumir o posto, falta a aprovação do Senado Federal do Brasil, que retoma as atividades legislativas em 1º de fevereiro. Se a Casa concordar com o nome, ele substituirá Reinaldo Almeida Salgado na chefia da embaixada. Salgado foi indicado pelo governo anterior, de Jair Bolsonaro (PL).
Julio Glinternick Bitelli é o embaixador do Brasil no Marrocos, atualmente. Ele nasceu em Santo André (SP), em 3 de dezembro de 1960. Licenciou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 1983, e concluiu o Curso de Preparação à Carreira de Diplomata no Instituto Rio Branco em 1983, o Curso de Aperfeiçoamento de Diplomata (1994) e o Curso de Altos Estudos no Instituto Rio Branco. Além disso, possui mestrado em administração pública pela Harvard Kennedy School, nos Estados Unidos (2003).
Chefiou as Embaixadas na Tunísia (2013-2015) e na Colômbia (2016-2019) e foi chefe de gabinete do ministro das Relações Exteriores (2015-2016).
Veja também:
sambafoot Mapa do site