PGR pede ao STF autorização para colher depoimento de Zambelli
Manifestação enviada ao ministro Gilmar Mendes é assinada pela vice-procuradora-geral da República

Em manifestação enviada ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre uma das petições (PETs) protocoladas contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), a Procuradoria-Geral da República pede que o magistrado autorize a PGR a colher depoimento da parlamentar.
+ Leia as últimas notícias no portal sambafoot
A manifestação é assinada pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo. Segundo o documento, "com o escopo de averiguar preliminarmente as circunstâncias fáticas que envolvem autoridade com prerrogativa de foro perante o egrégio Supremo Tribunal Federal, na forma do art.102, I, b, CR/88, urge sejam adotadas diligências investigativas para o completo esclarecimento dos fatos". Dessa forma, acrescenta, a oitiva de Zambelli seria feita a título de diligência preliminar.
Gilmar Mendes é relator de duas PETs protocoladas no STF contra a deputada por causa do episódio no qual ela foi flagrada apontando uma arma para um homem: essa sobre qual a PGR já se manifestou, elaborada por advogados, e uma de deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT).
Veja a manifestação da PGR na íntegra:
sambafoot Mapa do site