SP: homem morre após cair de escada em albergue na Mooca
Local está em processo de desativação. Denúncias recentes davam conta de estrutura precária


Um homem de 45 anos morreu após cair da escada de um albergue localizado na Mooca, zona leste de São Paulo (SP), na tarde de domingo (19.mar). A vítima foi atendida pelo resgate, mas não resistiu aos ferimentos.
+ Leia as últimas notícias no portal sambafoot
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que lamentou o ocorrido, o homem era acolhido no Centro de Acolhimento Temporário (CTA) 11, na rua João Soares, desde janeiro. No local, escorregou em um dos degraus da escada. A vítima foi atendida por colaboradores do local até a chegada do resgate, sendo constatada a morte no hospital por parada cardiorrespiratória.
De acordo com testemunhas, o homem caiu de costas e bateu a nuca em um dos degraus, abrindo um corte na cabeça. O local foi alvo de denúncias recentes sobre as condições de estrutura oferecidas, com precariedade no atendimento à população vulnerável. O albergue abrigava 60 pessoas.
O albergue será desativado pela prefeitura. Segundo a secretaria, o espaço "está em processo de conclusão de sua desativação" e que a medida faz parte da reorganização da rede de assistência, previsto no Plano de Metas do município. A determinação estabelece que cada serviço pode acolher até 200 pessoas.
Ainda de acordo com a pasta, os abrigados no CTA 11 serão encaminhados para o CTA Cidade Refúgio III, no bairro de Quarta Parada, também na zona leste. A previsão é que a transferência dos abrigados seja concluída na 2ª feira.
VEJA TAMBÉM: